Polícia Civil deflagra "Operação Horizonte Seguro" em Pesqueira

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (23), a Operação Horizonte Seguro, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Márcio Ribeiro, Titular da Delegacia de Polícia da 105ª Circunscrição Pesqueira.

A investigação foi iniciada em abril de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo de Cargas, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 10 (dez) Mandados de Prisão, 12 (doze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e o Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Pesqueira. Na execução estão sendo empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro LAB/PCPE, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE e da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda. (Fotos: PCPE/Divulgação)