Prefeitura de Caruaru participa das ações em comemoração ao Dia do Rio Ipojuca


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Servicos Públicos e Sustentabilidade (Sesp), na manhã desta terça-feira (9), participou do Movimento Ecológico SOS Rio, Na ocasião foi realizada a plantação de mudas na Área Proteção Permanente (APP), localizadas no Centro de cidade, nas proximidades da rua das oficinas e no bairro Vassoural.

A gerência de Sustentabilidade esteve no local escolhido para o plantio, que está em grau avançado de recuperação, um exemplo a ser seguido. O Ipojuca é um rio de grande extensão, com área de 3.435,34 km², que representa 3,49% do território de Pernambuco e a princesinha do agreste é uma das cidades por onde ele passa.

Na ocasião foram plantadas mudas de árvores nativas e, acompanhando a ação por parte da prefeitura municipal, estiveram presentes a coordenadora de sustentabilidade, Priscila Oliveira e a engenheira Ambiental Sanderlayne Anália.

"É muito importante a prefeitura está participando junto da sociedade civil dessas ações de preservação das áreas de APP ao longo do Rio Ipojuca, que corta nossa cidade e é tão importante para nós, é uma preocupação nossa fazer a recuperação dessas áreas e contribuir para que isso se torne corriqueiro, sendo agente de contribuição com o meio ambiente", pontuou a coordenadora de sustentabilidade. (Foto: Ascom/Divulgação)