Polícia Civil deflagra "Operação Integrum" em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco,  na manhã desta sexta-feira (16), no âmbito da 14ª Seccional de Caruaru, por meio da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, 07ª DP De Repressão ao Narcotráfico (Denarc -Caruaru), 4ª Batalhão da Policia Militar e 2º BIESP,  deflagraram Operação de Intervenção Tática - OIT na cidade de Caruaru, denominada "Integrum".

A operação teve como objetivo combater os Crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse/porte irregular de arma de fogo, praticados por grupos criminosos que atuam na cidade de Caruaru, em especial nos bairros “Alto do Moura”

O nome da operação remete a “integração” entre as diversas operativas de Segurança Publica na cidade incorporando em conjunto ações voltadas a redução de homicídios, com foco nos crimes motivados pelo envolvimento dos autores e vitimas com o tráfico de drogas.

Foram expedidos 10 (dez) mandados de busca domiciliar e 06 mandados de prisões

Foram presas:

1 pessoa por força de mandado de prisão preventiva

2 pessoas em flagrante delito por crime de tráfico de drogas.

Durante a operação foram apreendidas:

1 arma de fogo; 16 munições; 10 gramas de crack; 198 gramas de maconha; R$1600,00 proveniente do comercio de droga; 8 aparelhos celulares, além de outros elementos de provas que ajudarão a instruir os inquéritos policiais vinculados as buscas.

5 pessoas encontram-se foragidas

A execução da operação foi coordenada pelos Delegados Eymard Coutinho, Rodolfo Bacelar (DENARC) e Eric Costa Candido (3ª DHA).

Na execução foram empregados 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães bem como contou com o apoio operacional de 20 Policiais Militares da 4ª BPM e 2º BIESP. (Fotos: PCPE/Divulgação)