Polícia Civil deflagra "Operação Malignis" em Bonito

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação de Intervenção Tática, denominada "MALIGNIS", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência da Delegada Mariana Siqueira, Titular da Delegacia de Polícia da 92ª Circunscrição – Bonito, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em Abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática de Homicídios e Tráfico de entorpecentes, dentre estes crimes, um duplo homicídio na cidade de Bonito. A operação também visa também capturar outros suspeitos de cometerem homicídios em Bonito e também da cidade de Barra de Guabiraba.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 10 (dez) Mandados de Prisão, 02 (dois) Mandados de Busca e Apreensão de Menor (prisão de menor de idade), e 14 (quatorze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar.

Na execução, foram empregados 35 (trinta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de 21 policiais militares do 4 BPM e 1°BIESP.

O nome “MALIGNIS”, em latim, significa “mal intencionado, em alusão aos envolvidos nos crimes. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno. (Foto: PCPE/Divulgação)