Secretaria de Educação de Caruaru recebe visita da coordenadora do projeto MPT na Escola

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), recebeu, mais uma vez, a visita da procuradora do Trabalho, doutora pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenadora do projeto, Jailda Eulídia da Silva Pinto.

 

Na ocasião, a procuradora teve a oportunidade de visitar in loco algumas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) para conferir o desenvolvimento do projeto junto aos alunos. "As experiências presenciais com os municípios parceiros têm aumentado ainda mais a certeza da grandiosidade do MPT na Escola, do seu poder de transformação e capacidade de impactar positivamente a sociedade, construindo um melhor entendimento sobre a nocividade do trabalho infantil e a importância da permanência na escola", comentou a procuradora do Trabalho, Jailda Pinto.

 

O projeto do Ministério Público do Trabalho, “MPT na Escola”, tem o objetivo de conscientizar a sociedade, por meio da comunidade escolar, para a erradicação do trabalho infantil e demais formas de violação dos direitos da criança e do adolescente. Em Caruaru, 11 escolas da Rede Municipal de Ensino foram selecionadas para participar, a princípio, da iniciativa.

 

"Queremos erradicar o trabalho infantil na nossa cidade e essa parceria com o Ministério Público do Trabalho contribui muito com essa luta. As crianças que vivem esta realidade têm o seu ciclo educacional quebrado e é isso que não queremos. Lugar de criança é na escola”, destacou a secretária de Educação e Esportes de Caruaru, Aline Tibúrcio.

 

Além das visitas aos espaços escolares, a procuradora do Trabalho foi convidada pela secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio, para conhecer a primeira Bebeteca Municipal, localizada na Estação Ferroviária. (Fotos: PMC/Divulgação)