Polícia Civil deflagra operação para desarticular Organização Criminosa no Sertão de Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, (5), a 44ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "REPRESSIO AD VINDICTA", vinculada à Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência do Delegado George Dantas, Titular da 21ª Delegacia Seccional – 21ª DESEC. 

A investigação foi iniciada em agosto de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Homicídio. 

No dia de hoje estão sendo cumpridos 25 (vinte e cinco) Mandados de Prisão e 19 (dezenove) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada. 

Na execução estão sendo empregados 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando, ainda, com o apoio operacional da Polícia Militar – PMPE e da Polícia Civil do Estado da Paraíba – PCPB. 

Dos 25 (vinte e cinco) mandados de Prisões Preventivas e 18 (dezoito) mandados de Busca e e Apreensão Domiciliares, expedidos pelo Juiz da Vara Criminal de Serra Talhada, a PCPE, com o apoio da PMPE e PCPB, efetivaram 14 (quatorze) Prisões de membros da ORCRIM e deram cumprimento à todas as buscas.

Resultados da operação:

As prisões ocorreram nos municípios de Serra Talhada, Triunfo, Salgueiro, Campina Grande/PB e João Pessoa/PB.

Durante as diligências foram apreendidas drogas, arma de fogo e munições, veículos, dinheiro e aparelhos celulares dos investigados.

Os presos se encontram na carceragem da Delegacia de Serra Talhada, onde aguardam a realização de audiência de custódia.

Os demais Alvos da operação (11), apesar das diligências, não foram localizados pela PCPE, encontrando-se foragidos. (Fotos: PCPE/Divulgação)