Funape conquista 2º lugar em premiação nacional de gestão previdenciária

A Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape) conquistou o 2º lugar, na categoria Estados, do 14º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Aneprem (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios). A cerimônia de premiação acontecerá no dia 11 de setembro, durante o 22° Congresso da Aneprem, em Belo Horizonte (MG).

A premiação é considerada a mais antiga e importante do país para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de RPPS, bem como os representantes legais dos entes federativos, que desenvolvem boas práticas de gestão previdenciária por meio de ações pré-definidas: transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social e governança da inovação.

Justamente na edição que bateu recorde de inscritos, a Funape conquistou sua melhor colocação. Ao comemorar o feito inédito, a presidente Katharina Florêncio atribuiu aos servidores da fundação o mérito pela premiação. “Esse resultado tem um significado muito especial, não apenas pela sua importância – ele inspirou o Selo Pró-Gestão RPPS, concedido pelo Ministério da Previdência – mas, principalmente, por despertar nos nossos servidores e servidoras o sentimento de orgulho e de pertencimento. Esse resultado é fruto da dedicação de cada um e cada uma que faz Funape”.

Vale destacar que as boas práticas de gestão previdenciária da fundação já haviam lhe concedido a certificação do Pró-Gestão – Nível III, do Ministério da Previdência, que reconhece os RPPS que adotam iniciativas que proporcionam maior controle de seus ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.