Polícia Civil deflagra duas "Operações de Repressão Qualificada" em Pernambuco

A primeira Operação de Repressão Qualificada deflagrada nesta sexta-feira (11) foi denominada "Entulho", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção - 2ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO.

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Fraude à Licitação e Peculato. No dia de hoje estão sendo cumpridos 6 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Surubim.

Na execução estão foram empregados 50 (cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

Operação Retenção

A segunda operação deflagrada foi denominada "Retenção", vinculada à Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, sob a presidência dos Delegados Dark Blacker e Sara Elíbia, respectivamente, Titular e Adjunta da Delegacia de Polícia da 214ª Circunscrição - Petrolina.

A investigação foi iniciada em setembro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do crime de Furto Mediante Fraude.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 3 (três) Mandados de Prisão, 10 (dez) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e o Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Petrolina. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional da Polícia Civil dos estados do Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraiba e Sergipe. (Fotos: PCPE/Divulgação)