Mestre do barro Manoel Vitalino morre em Caruaru

Faleceu nesta sexta-feira (5) em Caruaru, Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, um dos maiores nomes da arte do barro. 

Seu Manoel tinha 88 anos e foi um dos responsáveis por eternizar a história do seu pai. Ele passou os ensinamentos da arte do barro para os filhos e netos.

Na foto o mestre Manoel Vitalino ao lado do seu filho, Vitalino Neto.

O prefeito Rodrigo Pinheiro e o presidente da Fundação de Cultura, Herlon Cavalcante, emitiram notas de pesar pelo falecimento do grande mestre do barro.

"Foi com imenso pesar que recebi a notícia da partida de Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, um dos maiores nomes da arte do barro. Seu Manoel tinha 88 anos e foi um dos responsáveis por eternizar a história do seu pai. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Deixo aqui, o meu mais sincero pesar."

Rodrigo Pinheiro

Prefeito de Caruaru

"A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, lamenta profundamente a morte de Manoel Vitalino, filho do Mestre Vitalino, um dos maiores nomes da arte de barro. Manoel tinha 88 anos. Neste momento de dor, nos solidarizamos com toda a família Vitalino. Que Deus conforte o coração de todos."

Hérlon Cavalcanti

Presidente da Fundação de Cultura de Caruaru