Máquina atinge tubulação de grande porte do Sistema Jucazinho

A Compesa identificou um vazamento em trecho da Adutora de Jucazinho, às margens da PE-95, no município de Riacho das Almas, nesta segunda-feira (29), provocado por máquina de propriedade desconhecida. A tubulação atingida é de grande porte, de 900 mm, e pertence ao Tramo Sul do Sistema Jucazinho. Assim que a Companhia foi informada por um morador da localidade sobre o rompimento da tubulação, técnicos fecharam os registros para conter o fluxo da água e adotaram os procedimentos para os serviços de reparo em área de difícil acesso. As equipes já conseguiram chegar ao local, onde estão executando os serviços de manutenção da adutora.

Em virtude da necessidade das intervenções, foi suspenso o abastecimento na cidade de Riacho das Almas e no distrito de Ameixas (Cumaru). Houve, também, a redução de 40% na vazão de distribuição para a cidade de Bezerros, o distrito de Insurreição (Sairé), os loteamentos Santana, Chácara Veraneio e Alto Gravatá, o Assentamento Santo Antônio e o sítio Volta do Rio, na cidade de Gravatá.

Já em Caruaru, que também recebe água do Tramo Sul do Sistema Jucazinho, o abastecimento está temporariamente suspenso nos bairros Salgado e São João da Escócia (parte alta), José Liberato, Lagoa de Algodão, Luiz Gonzaga, Neuza Garcia, Morada Nova, Rendeiras e Gonçalves Ferreira (parte baixa), Fernando Lira, Portal do Sol, Rafael (lado Rei das Coxinhas), Cachoeira Seca, Jacaré Grande, Contendas (sem terras), Juriti, Lagoa Roçada, Veada Morta, Juá, Sítio Macambira de Lajes e Riacho Doce.

Reparo concluído

A Compesa informou no final da tarde, que os serviços de reparo do rompimento foram concluídos. A operação do sistema já foi retomada e a distribuição de água será normalizada gradativamente.