Polícia Civil prende homem acusado de matar companheira em Petrolina

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 25ª Delegacia de Polícia de Homicídio, coordenada pelos Delegados Gabriel Sapucaia, Neilson Albuquerque e Daniel Moreira, montou uma estrutura com policiais civis para localizar e prender o autor do feminicídio ocorrido no último dia 21 de janeiro de 2024, em Sítio Porto de Palhas, Petrolina. 

A mulher foi golpeada fatalmente com uma faca na região do pescoço, o principal suspeito é o seu companheiro. Contando com a participação efetiva de policiais da Pernambuco seguro da 26ª DESEC/216ª CIRC, que realizaram incursões ininterruptas desde o dia 21.01.2024 na região do Pico da Grande (Narciso), local em que o investigado se encontrava homiziado.

Logo após o feminicídio, a Polícia Civil realizou diversas diligências a fim de proceder com a prisão do investigado. Nesse trilhar, foi representado pela prisão preventiva do suspeito junto ao Poder Judiciário, sendo decretada pela Vara do Tribunal do Júri na quinta-feira (25) .

Após 4 dias de diligências, foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do acusado, após cerco policial na caatinga da localidade Pico Grande, zona rural, Petrolina PE, sendo o suspeito, logo em seguida, encaminhado à sede da 25ª DPH para a realização dos procedimentos legais cabíveis, bem como encaminhamento a audiência de custódia, ficando assim a disposição da Justiça.