Tetracampeão do mundo, Zagallo morre aos 92 anos

Morreu no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (6), o ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. Zagallo foi um dos maiores ícones do futebol brasileiro em todos os tempos.

A causa de seu falecimento foi a falência múltipla de órgãos, decorrente do agravamento de diversas comorbidades já existentes.

A morte foi comunicada pelo perfil oficial de Zagallo no Instagram.

“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser Humano Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz a nota. “Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”.

Alagoano de nascimento e carioca de coração, Zagallo participou de quatro das cinco Copas do Mundo vencidas pelo Brasil - os dois primeiros títulos como jogador (1958 e 1962), o terceiro como técnico (em 1970) e o quarto em 1994, como auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira.

O velório de Zagallo será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, neste domingo (7) a partir das 9h30. A cerimônia será aberta ao público.

O enterro está marcado para as 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. (Foto: Reprodução/WhatsApp)