Voo Recife-Madri será retomado, anuncia governo Raquel Lyra

O Governo de Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (23), o retorno do voo direto entre Recife e Madri, operado pela Air Europa.  A rota, que já havia sido oferecida pela companhia aérea espanhola, foi interrompida em 2019.

"A nova rota também irá atrair turistas, aquecendo ainda mais a nossa economia. Esta será a sétima ligação internacional a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que já conecta para Lisboa, Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale e duas ligações para Buenos Aires", afirmou a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Em 2023, 315 mil pessoas viajaram para destinos internacionais no Aeroporto do Recife. Em 2022, este número foi de 180 mil viajantes, de acordo com o governo.

“Estamos trabalhando para garantir que a Air Europa tenha todas as condições necessárias para operar o voo com sucesso. A conexão com Madri é essencial para o desenvolvimento econômico e turístico do nosso Estado, com mais uma conexão de Pernambuco com o velho continente”, disse o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

O presidente da Empetur e o secretário de Turismo, Daniel Coelho, embarcam na noite desta terça-feira para a Espanha, onde participarão da Feira Internacional de Turismo de Madri. Daniel Coelho deve divulgar mais novidades sobre a rota amanhã (24).

A Air Europa é uma companhia aérea espanhola fundada em 1986. A empresa opera voos regulares para mais de 100 destinos em todo o mundo, incluindo Europa, África, América do Norte e América do Sul.