Homem acusado de matar torcedor do Santa Cruz é preso no Recife

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (29) um homem acusado de ter espancado e matado o torcedor do Santa Cruz, Lucas Gabriel Rosendo (foto), na época com 21 anos.

O crime aconteceu em 21 de maio de 2023 durante um ataque de torcida organizado a um ônibus em Olinda. O assassino estava foragido desde julho, quando foi expedido um mandado de prisão temporária contra ele.

As investigações concluíram que a vítima estava indo para um jogo do Santa Cruz contra o Campinense (PB) com outros torcedores quando o criminoso juntos com outros meliantes invadiram o coletivo.

O assassino foi preso na manhã de hoje. Ele foi capturado no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Ele é acusado de ter praticado homicídio.

A prisão do acusado faz parte da operação "Olho no Lance", deflagrada em maio do mesmo ano e que investiga os envolvidos na morte de Lucas.

De acordo com os autos do processo, a polícia apurou a existência de 15 coautores do crime, contando com o preso de hoje. Os criminosos planejaram o ataque ao coletivo por meio um grupo de WhatsApp. (Foto: Reprodução/WhatsApp)