Ônibus da delegação do Fortaleza é atacado por vândalos em Recife

Cenas lamentáveis foram registradas após o jogo contra o Sport pela Copa do Nordeste. A equipe do Fortaleza teve o ônibus alvejado por pedras na noite da quarta-feira (21), na BR-232, no Curado, na Zona Oeste do Recife. 

Segundo o clube cearense, seis jogadores ficaram feridos com o ataque dos vândalos e foram levados para o Real Hospital Português, no bairro do Paissandu, na área central da cidade.

O atentado aconteceu após o empate por 1 a 1 entre os dois times na partida que aconteceu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. 

A equipe do Fortaleza voltava para o hotel em que estava hospedada quando o ônibus foi atacado pelos vândalos.

Várias pedras foram jogadas contra o ônibus, que ficou com janelas quebradas e estilhaços de vidros sobre as poltronas. Fotos foram exibidas mostrando manchas de sangue em alguns dos assentos do veículo.

Veja a nota oficial do Fortaleza detalhando a situação dos jogadores levados ao hospital:

"O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.

Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo da Capital Pernambucana.

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo".