AMTTC realiza ações nas escolas da rede municipal de conscientização no trânsito

A prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru, realiza ações de implementação da Educação No Trânsito na rede pública de ensino municipal. Essa ação vem sendo realizada de maneira constante.

No projeto político pedagógico das escolas, por meio da capacitação para professores da Secretaria de Educação de Caruaru, e da distribuição de material de apoio didático com a temática “cuidados no trânsito com nossas crianças” para os estudantes da Educação Básica e, também, nas modalidades da Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Participaram desse momento educativo a coordenadora Edna Cezário, a professora Maria Aleir Galdino e alunos da educação básica. Na ocasião, foi apresentado o projeto que os docentes da Escola Técnica construíram com o tema “Transitar é conviver”.

Os arte-educadores e agentes de trânsito têm trabalhado para influenciar pais, professores e alunos da escola no tocante segurança viária e diminuição das ocorrências de sinistros, e, assim, evitar mais mortes no trânsito.