Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão contra envolvidos em ataque ao ônibus do Fortaleza

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu sete mandados de prisão contra integrantes de torcida organizada que estariam envolvidos em ataques ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza, após partida contra o Sport Clube do Recife, pela Copa do Nordeste, no dia 21 de fevereiro. 

A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. Três pessoas foram presas. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no Grande Recife.

O atentado ocorreu após empate entre os dois clubes, quando um grupo arremessou pedras e bombas contra o ônibus do Fortaleza, na BR-232, poucos quilômetros da Arena Pernambuco, onde aconteceu a partida. Seis atletas do Fortaleza ficaram feridos após ataque. A Polícia registrou o caso como tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano e, desde então, realizava investigações para identificar os envolvidos. 

Na última terça (12), a Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Sport a oito jogos sem torcida como mandante em campeonatos organizados pela CBF e ao pagamento de multa de R$ 80 mil por causa do atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza. (Foto: Reprodução)