Polícia Civil deflagra "Operação Sentido Proibido" em Pernambuco

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta sexta-feira, 08/03/2024, a 10ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "SENTIDO PROIBIDO", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência da Delegada Gabrielle Nishida, Titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributaria – DECCOT, unidade integrante do Deparatamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - DRACCO.

A investigação foi iniciada em junho de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Estelionato, Corrupção Ativa e Passiva, Falsidade Ideológica e Documental e Lavagem de Capitais.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão, 19 (dezenove) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Veículos e Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Surubim.

Na execução estão sendo empregados 120 (cento e vinte) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de 04 (quatro) Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda de Pernambuco.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE e da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda – DOE/SEFAZ.

O ambiente operacional da operação foi nas cidades de RECIFE, JABOATÃO DOS GUARARAPES, CAMARAGIBE, PAULISTA, BEZERROS, CACHOEIRINHA , VERTENTES, CARPINA E SURUBIM/PE

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno. (Fotos: PCPE/Divulgação)