PF prende mulher com 4,2 Kg de cocaína no Aeroporto dos Guararapes

A Polícia Federal prendeu em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher (desempregada) de 24 anos, natural e residente em Belém/PA- (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre. 

Os policiais federais lograram êxito em identificar uma passageira quando tentava embarcar em Recife com destino final em Paris na França transportando 38 (trinta e oito) invólucros, escondidos em 5 (cinco) casacos de frio, com uma concentração de substância orgânica que após exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 4,2Kg (quatro quilos e duzentos gramas)

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, a presa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular, 400 dólares e 590 euros. 

Em seu interrogatório a presa usou de seu direito constitucional de só se pronunciar em juízo, não dando maiores detalhes de quem havia lhe repassado o entorpecente.  

A presa já passou por audiência de custódia e foi liberada e responderá ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal. (Fotos e Vídeo: Polícia Federal/Divulgação)