Programação da Semana da Pessoa com Deficiência é divulgada em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), realizará a Semana da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá de 21 a 28 de agosto, com o tema "PERNAMBUCO: Fortalecendo a Participação Social através da Inclusão e Acessibilidade". O evento tem como objetivo promover a inclusão e a acessibilidade, além de fortalecer a participação social das pessoas com deficiência.

Programação da Semana da Pessoa com Deficiência

A programação oficial terá início no dia 21 de agosto, quarta-feira, com um café da manhã de abertura na Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (APODEC), às 8h. No mesmo dia, às 14h, a Secretaria de Saúde promoverá uma palestra de formação.

Na quinta-feira, dia 22, a programação segue com a reunião do Projeto Apoio que Protege, na APODEC, às 14h. 

No sábado, dia 24, será realizado um Torneio de Xadrez na Associação Caruaruense de Cegos (ACACE), seguido pela palestra “O Surdo e a Acessibilidade”, promovida pela Associação dos Surdos de Caruaru (ASSC), que ocorrerá pela manhã na Faculdade Anhanguera.

No domingo, dia 25, uma Missa em Ação de Graças acontecerá às 6h30 na Igreja Catedral. Durante todo o dia, a ACACE sediará um Torneio de Dominó.

As atividades de segunda-feira, dia 26, incluem a exibição de esporte adaptado, que ocorrerá às 15h na Via Parque e será promovida pela APODEC. Nesse mesmo dia, haverá também o lançamento do livro "O Mistério das Duas Cabeças", às 15h, na ACACE.

O encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência será na quarta-feira, dia 28, com um Encontro Formativo para servidores dos equipamentos da SDSDH. O evento ocorrerá no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH), às 9h. Já às 14h, haverá a reunião do Projeto Lesado Medular, na APODEC.

"Este evento é mais do que uma celebração; é um compromisso contínuo de nossa gestão em fortalecer a inclusão, acessibilidade e participação social das pessoas com deficiência em nossa cidade", afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Katiuska Lopes. (Fotos: PMC/Divulgação)