Polícia Civil de Pernambuco deflagra "Operação Holding do Crime"


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (19), a 60ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "HOLDING DO CRIME", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência dos Delegados José Tenório e Jorge Pinto, respectivamente, Chefe e Subchefe do Grupo de Operações Especiais - GOE, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em março de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Falsidade Ideológica e Lavagem de Capitais.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 9 (nove) Mandados de Prisão, 19 (dezenove) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, Sequestro de Bens e Valores e Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Quarta Vara Criminal da Comarca de Recife.

Os mandados estão sendo cumpridos em Igarassu, Paudalho, Sairé e Belo Jardim (PE); João Pessoa e Cabedelo (PB); Vespasiano (MG); Curitiba (PR); Porto Velho (RO).

Na execução estão sendo empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro– LAB/LD, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, do Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, da Polícia Federal – PF, do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS-PE e das POLÍCIAS CIVIS DOS ESTADOS DA PARAÍBA, MINAS GERAIS, PARANÁ E RONDÔNIA. (Fotos: PCPE/Divulgação)