Compesa troca trecho de tubulação danificada por ato de vandalismo em Caruaru

Nesta quarta-feira (27), as equipes da Compesa iniciaram os serviços de reparo na tubulação de grande porte de 500 mm, atingida na noite de ontem por vândalos que jogaram paralelepípedos na adutora e provocaram o rompimento da tubulação. O caso aconteceu em frente à Escola Professor Machadinho, que fica na Rua Olegáio Bezerra, no bairro São Francisco.

Após o diagnóstico dos danos provocados, a equipe verificou que será necessário substituir um trecho de cerca de 10 metros da adutora em material de PRFV (polietileno reforçado com fibra de vidro). 

O ato de vandalismo afetou diretamente 43 mil pessoas dos bairros São Francisco, Centenário, Centro, Nossa Senhora das Dores e Morro do Bom Jesus, que estão sem água. Por conta da necessidade de troca da tubulação, o prazo para conclusão do serviço está previsto para o final da tarde desta quarta-feira. O abastecimento deverá ser normalizado a partir de amanhã, (28).

A Companhia acionou a polícia e solicitou imagens das câmeras de segurança da localidade a fim de identificar e punir os autores do ato contra o patrimônio público. (Fotos: Ascom/Divulgação)