Homem é preso com 220 comprimidos de Ecstasy no bairro de Brasília Teimosa no Recife

A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Drogas, conseguiu efetuar a prisão de um autônomo de 26 anos, natural de Recife e residente em Brasília Teimosa (Não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu através de investigação de rotina, a qual davam conta de que um suspeito receberia uma encomenda contendo droga sintética no bairro de Brasília Teimosa. 

De posse dessas informações foi feita uma vigilância e acompanhamento com o objetivo de identificar o destinatário. A ação teve seu desfecho, quando os federais identificaram o caminhão de uma transportadora fazendo a entrega do material suspeito, momento em que foi abordado pelos policiais federais e ao ser solicitada a abertura da caixa, constatou-se que em seu interior havia 220 (duzentos e vinte) comprimidos de ecstasy totalizando um peso bruto de cerca de 78 gramas da droga sintética.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido constatado a existência da ilicitude, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Polícia Federal, onde acabou sendo autuado em flagrante pelo crime contido no artigo  no Artigo 33, e 35 c/c artigo 40, inciso V da Lei nº 11.343/06 (tráfico interestadual de entorpecentes e associação) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 3 a 30 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal, foi encaminhado para a audiência de custódia, e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade ficando à disposição da Justiça estadual.

Em seu interrogatório, o preso que é usuário de drogas e que trabalha como ajudante de barraca na praia de boa viagem; Disse que resolveu experimentar drogas sintéticas, por isso procurou numa rede social possíveis fornecedores (não dando maiores detalhes); Informou também que pagou R$ 2.000,00 (dois mil reais) pela compra de 30 unidades de Ecstasy; Por fim disse que iria consumir parte da droga e vender o restante. (Fotos e Vídeo: Polícia Federal/Divulgação)