I Seminário de Vigilância Sanitária da IV Região de Saúde é realizado em Caruaru

Qualificar, descentralizar e trazer mais eficiência para as ações de vigilância sanitária - esses são objetivos das discussões realizadas durante o I Seminário de Vigilância Sanitária da IV Região de Saúde. O evento acontece no auditório de um hotel em Caruaru, nesta quinta (28) e sexta-feira (29), reunindo autoridades, gestores e profissionais de mais de 30 municípios. 

Para Claudia Agra, gerente da IV Geres, o seminário traz debates importantes sobre as práticas da vigilância sanitária. “Iremos receber convidados da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), fiscais sanitários de municípios da Região Metropolitana e representantes dos conselhos de classe. Todos trazendo temas de grande relevância para a realidade da nossa região”, destacou.

As discussões vão desde a atuação da vigilância sanitária em serviços de alimentação, de drogarias, até a saúde do trabalhador. Segundo Aline Florêncio, coordenadora de Vigilância em Saúde, o seminário representa um grande avanço para região. “Escutamos os 32 municípios no programa Geres Percorre, e todas as pautas levantadas no seminário vieram de forma ascendente, para conseguir atender as necessidades vindas dos municípios. Desta forma, conseguiremos qualificar a atuação do profissional que impactará diretamente na saúde da população”, concluiu. (Foto: Divulgação)