Cantor Rafa Diniz morre afogado no Rio São Francisco

O cantor Rafa Diniz morreu nesta sexta-feira (21), vítima de afogamento no Rio São Francisco. O músico estava na Ilha do Fogo, localizada entre as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Após um mergulho, ele não conseguiu retornar à margem e acabou se afogando. Diniz tinha 22 anos.

Em nota à imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informou que enviou uma equipe de mergulho ao local. O corpo do cantor foi encontrado após algumas horas de buscas. Apesar de ser uma paisagem considerada bela, a área é conhecida por ser perigosa em 2016, o ator Domingos Montagner também morreu afogado no mesmo rio.

O músico se apresentaria na região neste domingo (23) e decidiu se banhar no rio antes do show. Segundo relatos do empresário Matheus Mattos e do produtor Jhonny Silva, Diniz teria saltado de uma pilastra da Ponte Presidente Dutra. Após um primeiro salto bem-sucedido, ele fez um novo mergulho, mas acabou enfrentando uma forte correnteza. Os colegas tentaram ajudá-lo, mas o corpo foi levado rapidamente pelas águas.

Rafa Diniz, nome artístico de Jhaimerson Juvenal, se dedicava há três anos à carreira musical, com foco no arrocha. Ao longo da trajetória, lançou sete discos e se preparava para lançar seu primeiro EP visual. Ele deixa esposa e duas filhas. 

O velório ocorre neste sábado (22), na casa do artista, no bairro Ouro Preto, em Petrolina. O sepultamento está previsto para este domingo (23), no Cemitério Campo das Flores, também em Petrolina. (Foto: Redes sociais)