8° BPM e PF realizam apreensão de 13 Kg de cocaína em Salgueiro

A Polícia Federal em Salgueiro numa ação conjunta com policiais militares do 8º BPM, conseguiram prender em flagrante, nesta quinta-feira (9), por volta das 3h da madrugada, um mecânico de 28 anos e um motorista de 29 anos, ambos não possuem antecedentes criminais.

As prisões aconteceram durante investigação de rotina destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal. Os federais repassaram para os policiais militares do 8º BPM informações a respeito de uma possível entrega de droga vinda da região sudeste do país.  De posse dessas informações e com as características do ônibus, os militares montaram vigilância, vindo a localizar coletivo quando parou na Rodoviária de Salgueiro, momento em que foi realizada uma abordagem quando um dos passageiros entregava uma caixa a um suspeito que já o esperava no local um veículo Fiat. Ao ser verificada o interior da caixa foi localizada e apreendida no seu interior 13,4 Kg (treze quilos e quatrocentos) gramas de cocaína, distribuídas em 12 invólucros encobertos por bexigas de borracha.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido localizado a droga, os presos receberam voz de prisão e a dupla e juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, para adoção das medidas cabíveis, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 35 anos de reclusão. 

Após a autuação, o preso realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foi levado para a audiência de custódia onde foram confirmadas as suas prisões preventivas e encaminhados para o Presídio de Salgueiro/PE. Em seu interrogatório os presos usaram do seu direito constitucional de só falar em juízo, não dando maiores detalhes de quem os contratou para quem entregaria a droga e quanto ganhariam pelo transporte. (Fotos: Polícia Federal/Divulgação)