Mulher é presa com cocaína no Aeroporto dos Guararapes

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (13), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma operadora de caixa de 20 anos, natural de Boa Vista/RR e residente em Campo Grande/MS-(possui antecedentes criminais, já foi presa por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul). 

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que a passageira, demonstrava bastante nervosismo, inquietação e impaciência sendo separado para uma entrevista prévia. Os federais começaram a lhe questionar sobre o que havia no interior de sua bagagem de mão, tendo respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição. A ação foi concluída quando os federais ao abrir a sua bolsa encontraram em seu interior, uma substância pastosa, cujo narcoteste resultou positivo para cocaína.

A droga totalizou um peso bruto de 475g (quatrocentos e setenta e cinco) gramas de cocaína em forma pastosa.  Além da droga também foram apreendidos, passagem aérea e um aparelho celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a passageira recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. 

Em seu interrogatório a presa informou que pegou a droga em Corumbá/MS e pretendia entregar em Fortaleza/CE, não dando maiores detalhes de quem a aliciou. Disse também que pelo serviço de transporte iria ganhar a importância de dois mil reais. (Vídeo: PF/Divulgação)