PF deflagra quatro operações para combater crimes de abuso sexual infantil em Pernambuco
A Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Ao todo foram cumpridos, simultaneamente, 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto 462 policiais federais e 175 policiais civis. Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 44 prisões em flagrante em todo o país. A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material.
Recife
A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional da PF em Pernambuco, deflagrou, na manhã de hoje (14/05/2025), quatro operações com o objetivo de combater a prática de estupro de vulnerável, bem como o armazenamento, a divulgação, o aliciamento e a produção de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil. As operações ocorrem simultaneamente a diversas outras, realizadas em âmbito nacional, sob a denominação Proteção Integral II, e antecedem o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá neste domingo, 18 de maio.
As investigações se referem a inquéritos policiais diferentes, que tiveram início em 2024. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Salgueiro, Recife e Olinda. O objetivo é realizar a apreensão de computadores, notebooks, celulares e mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de menores. (Fotos: PF/Divulgação)
Post a Comment