Morre Francisco Cuoco aos 91 anos, em São Paulo

O ator Francisco Cuoco, ícone da teledramaturgia brasileira, faleceu nesta quinta-feira, 19 de junho de 2025, em São Paulo, aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família em comunicado à imprensa.

Nas últimas semanas, Cuoco estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, após complicações decorrentes de uma infecção, além de problemas de saúde relacionados à idade avançada, incluindo dificuldades renais, ansiedade e problemas de locomoção. O ator também permanecia sedado durante grande parte da internação.

Nascido em 29 de novembro de 1933, no bairro do Brás, em São Paulo, Francisco Cuoco iniciou sua carreira no teatro em 1958. Em seguida, consolidou-se nas novelas, com papéis memoráveis em Selva de Pedra (1972), Pecado Capital (1975) e O Astro (1977), marcando gerações como o eterno galã da televisão  .

Várias personalidades do meio artístico lamentaram a perda em redes sociais. Entre eles, Miguel Falabella destacou: “Foi-se Francisco Cuoco, cai o pano para este ator que habitou o imaginário de todos nós…”.

O velório, cerimônia de despedida e sepultamento ainda não tiveram locais e horários divulgados pela família  .

Legado

Mais de 50 anos de carreira entre teatro e televisão.

Deixou um legado com personagens marcantes que atravessam gerações e continuam nas memórias dos brasileiros.

Pai de três filhos, Tatiana, Rodrigo e Diogo, frutos de seu casamento com Gina Rodrigues Cuoco.