João Campos veio a Caruaru e gerou o que todos já esperavam: nada

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve em Caruaru, nesse sábado (13), a convite do ex-prefeito José Queiroz (PDT) e do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz. A movimentação, entretanto, não produziu efeito político concreto no município.

Em meio a uma cidade onde o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) e a governadora Raquel Lyra (PSD) desfrutam de altos índices de aprovação e acumulam entregas expressivas para a população, a agenda soou mais como um gesto de prestígio pessoal do que como ato com repercussão eleitoral.

Caruaru hoje tem como referência a gestão municipal, marcada por investimentos em infraestrutura, saúde, educação e inclusão social, além do respaldo do governo estadual, que mantém uma relação de proximidade e entregas para a cidade.

Nesse cenário, a presença de João Campos ao lado dos Queiroz, evidenciou mais uma visita a amigos do grupo pedetista do que alguma tentativa de captanear votos ou apoio eleitoral.

A força de Rodrigo Pinheiro e Raquel Lyra, somada ao desgaste natural da família Queiroz após décadas de vida pública, esvazia qualquer tentativa de articulação externa.

Do Blog do Wagner Gil