Cultura de luto: morre cantor caruaruense Jota Lima


O cantor caruaruense Jota Lima morreu nesta terça-feira (21), em Caruaru, após estar internado por alguns dias devido a um infarto. Ainda não há detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Com 73 anos de idade e mais de cinco décadas dedicadas ao forró tradicional, Jota Lima iniciou a carreira nos anos 1970 com o trio Filhos do Zé do Estado e, em 1987, seguiu em carreira solo. Em 2019, fundou o grupo Jota Lima e Banda, presença marcante no São João de Caruaru, onde foi homenageado em 2025.

Reconhecido por sua contribuição à cultura nordestina, ele deixa um importante legado para a música regional. Várias personalidades da sociedade caruaruense lamentaram a morte do artista e destacaram sua trajetória e importância para Caruaru.

Prefeito Rodrigo Pinheiro e presidente da Fundação de Cultura Hérlon Cavalcanti, lamentam a morte de Jota Lima

"Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Jota Lima, cantor caruaruense com mais de 50 anos de carreira e amor pelo forró.

Responsável por levar a música de Caruaru para toda a região, Jota foi homenageado do São João 2025 e reconhecido por toda sua contribuição ao cenário musical da cidade.

Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares e amigos, desejando força e conforto a todos".

Rodrigo Pinheiro,
Prefeito de Caruaru

"É com extremo pesar que a Fundação de Cultura de Caruaru recebe a notícia do falecimento do cantor Jota Lima, um dos grandes defensores do forró na cidade, que integrou a Orquestra de Pífanos de Caruaru.

Homenageado do São João 2025 e celebrado por toda sua trajetória de amor à música, Jota será sempre lembrado por quem reconhece o forró como marca da nossa identidade".

Nossa solidariedade a todos os amigos, familiares e frequentadores do Espaço Cultural da Lúcia, neste momento de dor.

Hérlon Cavalcanti,
Presidente da Fundação de Cultura