Explosão de gás deixa duas pessoas mortas no bairro de Ouro Preto, em Olinda

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) finalizou, por volta das 17h20, os trabalhos no desabamento ocorrido no bairro de Ouro Preto, em Olinda, após localizar a 12ª e última vítima, a qual foi encontrada sem vida.

Ao todo, 12 pessoas foram resgatadas, sendo dez adultos e duas crianças. Dois adultos vieram a óbito no local: um homem de 40 anos e uma idosa com 69 anos. Cinco vítimas foram socorridas para unidades hospitalares.

A ocorrência mobilizou 14 viaturas, entre unidades de resgate, salvamento, combate à incêndio e comando operacional, e 50 bombeiros militares atuaram no lugar. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local para realizar a perícia das vítimas em óbito.

Após a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura.

O local permanece isolado pela Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 1º BPM. Também estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Controle Urbano.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação do caso. Também foram acionados o SAMU e a Neoenergia para essa ocorrência.

Vítimas Farias do desabamento em Olinda

• Cláudio dos Anjos Silva

• José de Lima

Fotos: Corpo dos Bombeiros/Divulgação