Polícia Civil prende homem que assassinou mulher grávida em São Bento do Una

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na noite desta quarta-feira (12), o homem confessou ter assassinado a jovem Júlia Eduarda Andrade dos Santos, mulher grávida de quatro meses e mãe de quatro filhos, em São Bento do Una, no Agreste do Estado. O crime, ocorrido no último fim de semana, causou grande comoção na cidade.

De acordo com a corporação, o suspeito, que era o pai da criança que Júlia esperava, foi autuado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

Júlia, que tinha 26 anos, havia desaparecido no dia 5 de novembro, e o caso foi registrado na Delegacia no dia seguinte, dando início às investigações. O acusado chegou a ser ouvido duas vezes durante o inquérito.

Na tarde desta quarta-feira, surgiram informações de que o veículo do homem havia apresentado uma pane mecânica em uma área rural afastada justamente no dia do desaparecimento. Uma pessoa que auxiliou no reboque do carro indicou o local exato onde o veículo parou, o que levou as equipes a realizarem buscas na região. O corpo da vítima foi encontrado em meio ao matagal.

O suspeito foi preso em flagrante pela ocultação do cadáver e, durante o interrogatório, confessou o crime, afirmando que matou Júlia com um golpe de martelo na cabeça e depois utilizou sacolas plásticas para simular ter asfixiado a vítima.

Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da 15ª Delegacia Seccional, onde passou pelos procedimentos de praxe. O acusado segue à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.