Mãe é presa suspeita de envolvimento na morte do próprio filho de 4 anos em Caruaru
Crime ocorreu em dezembro de 2025 e é investigado como caso de extrema gravidade pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 20ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Caruaru, prendeu temporariamente, na tarde desta quinta-feira (15), Quitéria Lúcia Correia dos Santos, de 41 anos. Ela é suspeita de envolvimento na morte do próprio filho, uma criança de 4 anos com síndrome de Down.
O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2025, no município de Caruaru, e vem sendo investigado como um caso de extrema gravidade. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que a morte da criança pode estar inserida em um contexto contínuo de violência doméstica e também de abuso sexual.
As apurações revelaram ainda que outras crianças que viviam no mesmo núcleo familiar eram vítimas de agressões físicas frequentes, negligência severa, exploração por meio de trabalho infantil e ameaças, utilizadas para mantê-las em silêncio.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e determinou o afastamento imediato das crianças do convívio familiar, com o objetivo de preservar a integridade física e emocional das vítimas.
Na semana anterior, o companheiro de Quitéria também foi preso e segue sendo investigado. Ele nega qualquer participação no crime, assim como a mãe da criança, que também afirma não ter envolvimento na morte do filho.

Post a Comment