Santa Cruz é eliminado pelo Sousa nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil

Tricolor do Arruda empatou sem gols no tempo normal, mas acabou derrotado por 4 a 2 nas penalidades

O Santa Cruz Futebol Clube está fora da Copa do Brasil. A equipe pernambucana foi eliminada pelo Sousa Esporte Clube na noite desta quinta-feira (5), após perder por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal.

A partida foi disputada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Durante os 90 minutos, as duas equipes tiveram dificuldades para criar grandes chances e o placar não saiu do zero.

Com a igualdade, a decisão da vaga na terceira fase da competição foi para as penalidades

Nas cobranças, o Sousa foi mais eficiente e converteu todas as quatro batidas com Veraldo, Crystian, Felipe Jacaré e Diego Viana. Pelo Santa Cruz, Ariel e Eurico marcaram, enquanto William Júnior e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças, decretando a eliminação da equipe pernambucana. 

Com o resultado, o time paraibano avança para a terceira fase da Copa do Brasil. Já o Santa Cruz deixa de faturar cerca de R$ 950 mil em premiação que receberia em caso de classificação. 

Agora, o Tricolor do Arruda volta suas atenções para a preparação visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.