Aprovada por 61%, Raquel lidera com ampla vantagem na espontânea contra João Campos
A pesquisa Veritá divulgada, neste domingo (5), mostra que a governadora
Raquel Lyra lidera a intenção de voto na pesquisa espontânea para o Governo de
Pernambuco, além de aparecer empatada na estimulada, um indicativo claro
de fortalecimento de sua imagem junto à população pernambucana.
No cenário espontâneo, em que o eleitor responde sem indicação de nomes,
Raquel registra 57,5% das intenções de voto, enquanto João Campos aparece com
39,2%. Nesse recorte, a governadora apresenta uma vantagem de 18,3 pontos
percentuais sobre o ex-prefeito do Recife.
Já na pesquisa estimulada, quando é apresentada a lista de possíveis
candidatos, a governadora aparece com 41,4%, percentual que a coloca em empate
técnico com o ex-prefeito do Recife João Campos. Além disso, a pesquisa revela
que 61,3% dos entrevistados aprovam a gestão de Raquel Lyra.
A liderança de Raquel na espontânea mostra que seu nome está mais
presente na lembrança imediata do eleitor. Esses resultados são o reflexo das
entregas e anúncios realizados pelo Governo de Pernambuco, sob a liderança da
governadora Raquel Lyra.
Nos últimos meses, a gestora tem intensificado agendas de rua e
realizado grandes entregas. Destravou e autorizou o início das obras do Arco
Metropolitano, maior intervenção viária das últimas décadas em Pernambuco.
Garantiu a reestruturação da rede hospitalar de todo o Estado, como a entrega
de dois andares totalmente reformados do Hospital da Restauração.
Na segurança, Raquel tem ampliado investimentos com foco na presença
policial e na valorização das forças de segurança. Até o final de 2026,
Pernambuco contará com mais de 7 mil novos profissionais da segurança pública.
Na última quinta-feira (2), a governadora entregou o Complexo da Polícia
Científica de Caruaru, após mais de dez anos de obras paralisadas.
Nas estradas, são mais de 1,5 quilômetros de vias recuperadas, atingindo cerca de 4,6% bilhões em investimentos. Obras aguardadas desde a Copa do Mundo de 2014, como a requalificação da PE-15. Na educação, a governadora garantiu mais de 1.000 ônibus para os municípios pernambucanos e assegurou a climatização de todas as escolas da rede estadual.

Post a Comment