Governadora Raquel Lyra entrega 2.157 novos soldados da Polícia Militar às ruas do Grande Recife
Nesta terça-feira (12), a governadora Raquel Lyra iniciou o dia com o
lançamento de parte dos 2.157 policiais militares recém-formados que passam a
atuar em toda Região Metropolitana do Recife. A solenidade ocorreu no Quartel
da Polícia Militar de Pernambuco, no Recife, e marcou a entrega de 994 soldados
na capital pernambucana. Após a cerimônia, a governadora seguiu para o Cabo de
Santo Agostinho, onde também realiza o lançamento de outros 210 policiais
militares para reforçar a segurança no município.
“Hoje colocamos nas ruas mais de 2 mil novos policiais militares,
carinhosamente chamados de ‘laranjinhas’. Somados aos efetivos já incorporados,
já são mais de 5.500 policiais atuando nas ruas desde janeiro de 2023. Estamos
garantindo o maior investimento da história de Pernambuco na área de segurança
pública, com cerca de R$ 2,2 bilhões destinados à construção de batalhões e
delegacias, além da aquisição de armamentos, coletes, viaturas e helicópteros”,
ressaltou a governadora Raquel Lyra.




Post a Comment