Deputado Jean Wyllys desiste do mandato e deixa o país por medo de ameaças


O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) disse, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, que não pretende voltar ao Brasil para assumir seu terceiro mandato. Ele passa férias no exterior. O parlamentar revela que a intensificação de ameaças de morte o levou a decidir abandonar a vida pública. 
"Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!", escreveu o parlamentar em sua página no Facebook.
O deputado vive sob escolta policial e com carro blindado desde o assassinato da vereadora Marielle Franco, em março do ano passado. Ele diz que resolveu ficar no exterior para não se sacrificar. "O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: 'Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis'. E é isso: eu não quero me sacrificar", disse Jean Wyllys à "Folha". o suplente de Jean Wyllys é o vereador carioca David Miranda (PSOL-RJ). (Por: Brasil247)