“Caruaru dos Tambores” irá reunir 150 percussionistas nesta sexta (22)


Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, irá realizar o evento “Caruaru dos Tambores”. A festa faz parte da programação do “Carnaval Caruaru Cultural 2019”, e vai ser uma prévia carnavalesca que inicia às 17h, no Marco Zero, com um encontro de grupos percussivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caruaru e de escolas municipais. O evento será realizado em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo do município.
Aproximadamente 150 percussionistas estarão sob o comando dos professores Wagner Santos, Danilo Ferreira e Carlos Filho, e formarão um grande grupo para tocar diversos ritmos que representam a identidade cultural do povo nordestino, como maracatu, ciranda e coco de roda.
O objetivo é possibilitar o intercâmbio dos alunos das oficinas de percussão do SCFV com os alunos das escolas municipais, apresentando os processos das oficinas artísticas e culturais desenvolvidas no município.