Caruaru elege delegados para Conferência Estadual de Saúde


Noventa e dois representantes do município foram eleitos durante Plenária, com expressiva participação de usuários do SUS, trabalhadores e gestores da Saúde. A etapa municipal da Conferência Estadual de Saúde foi realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria de Saúde de Caruaru, e ocorreu no Auditório da ACIC, na ultima quarta-feira (20). O palestrante foi o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco de Assis.
A Plenária, que teve caráter de conferência, foi a etapa municipal preparatória para a 9ª Conferência Estadual de Saúde e aprovou propostas para a saúde no âmbito estadual. Estas propostas serão discutidas durante a Etapa Macrorregional, que acontecerá nos dias 7 e 8 de maio na cidade de Garanhuns. A delegação de Caruaru é composta por 46 usuários do SUS, 23 trabalhadores e 23 gestores da Saúde.
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve presente e falou com os participantes do evento sobre os investimentos que o município vem fazendo para a saúde pública. “Mesmo no momento de dificuldade financeira, nós continuamos avançando, construindo, trazendo novos equipamentos de saúde e ampliando os serviços para atender os caruaruenses. Vamos seguir trabalhando para garantir uma cidade melhor para todos”, destacou.
A 9ª Conferência Estadual de Saúde será realizada nos dias 21 a 24 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, tendo como tema “Saúde não é favor. É um direito! Pernambuco em defesa do SUS. Democracia para garantir as conquistas com participação popular”. (Foto: Janaína Pepeu)