Caruaru sedia encontro de representantes turísticos da região


Integrantes da região turística “Serras e Artes”, da qual Caruaru faz parte, estiveram reunidos nesta quarta-feira (6) no auditório do Museu do Barro. O encontro reuniu representantes de Caruaru, Bezerros, Gravatá, Pombos, Bonito, Sairé e Barra de Guabiraba. Eles discutiram os passos para a criação do fórum da região turística dos municípios participantes.
“Serras e Artes” é uma das regiões do mapa turístico de Pernambuco, que engloba municípios com vocações turísticas. Caruaru tem participado ativamente de todas as reuniões do grupo. “Através desse trabalho nos reativamos o Conselho de Turismo e estamos articulando as rotas da região. Com isso vamos agregar valor ao turismo do município”, diz a coordenadora de Turismo da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), Maria Betânia.
“Esse fórum – que é uma exigência do Ministério de Turismo – é importante porque vamos ter representantes de vários segmentos de todos os envolvidos. Vamos batalhar para conquistar recursos através de projetos”, destaca a interlocutora regional Sueli Silva. (Foto: Divulgação)