Secretaria de Educação promove Encontro com Manipuladores de Alimentos


Centenas de merendeiras da cidade e da área rural de Caruaru participaram, nesta quinta-feira (31), de um encontro que teve como objetivo ampliar os conhecimentos das profissionais no tocante a manipulação dos alimentos que serão servidos nas escolas e nas creches da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na Escola Municipal Professor Machadinho.
“Este encontro é uma determinação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Aqui orientamos nossas merendeiras e lactaristas para que elas possam obter mais experiência e aumentar os conhecimentos para garantir mais sucesso na hora de preparar os alimentos. Além disso, elas também receberam informações sobre técnicas dentro dos princípios higiênico-sanitários, melhorando o desempenho no ambiente de trabalho e minimizando os riscos de contaminação dos produtos ”, afirmou a nutricionista Sandra Lima, responsável técnica do PENAE em Caruaru.
“É um momento único em que podemos aprender mais, conhecer novas pessoas e ter a certeza que estamos fazendo a coisa certa. Para mim, os alunos a quem eu atendo são como filhos e merecem uma alimentação balanceada. Tudo que cozinho, faço com amor. Depois dessas dicas, eu vou trabalhar com ainda mais segurança e alegria”, relatou Lenilda Silva, merendeira da Escola em Tempo Integral Álvaro Lins. O Encontro de Manipuladores de Alimentos contou com a participação de mais de 400 pessoas. (Foto: Janaína Pepeu)