Começa nesta terça-feira (12) a segunda rodada da Libertadores da América


Seis jogos movimentam hoje a Taça Libertadores da América, em sua segunda rodada da fase de grupos. Palmeiras, Grêmio e Atlético Mineiro são os três brasileiros em ação.

Pelo Grupo F o Palmeiras joga no Allianz Parque, em São Paulo contra o Melgar, do Peru. Na primeira rodada, o Palmeiras ganhou do Junior Barranquilla, da Colômbia, por 2 x 0 e o Melgar empatou com o San Lorenzo, da Argentina por 0 x 0. O jogo começa às 19h15 (horário de Brasília).
O Grêmio joga em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, pelo Grupo H, contra o Libertad, do Paraguai. O Grêmio estreou com um empate por 1 x 1 com o Rosário Central, da Argentina. Já o Libertad goleou a Universidad Católica, do Chile por 4 x 1. O jogo começa às 21h30.
Pelo Grupo E, o Atlético Mineiro joga em Montevidéu, no estádio Gran Parque Central, a partir das 21h30 contra o Nacional, do Uruguai. Na primeira rodada, o Atlético perdeu em casa para o Cerro Porteño, do Paraguai por 1 x 0. Já o Nacional ganhou do Zamora, da Venezuela por 1 x 0.
Os outros três jogos de hoje não envolvem clubes brasileiros. Pelo Grupo G, em Buenos Aires, no La Bombonera, o Boca Juniors recebe o Tolima, da Colômbia. O jogo acontece às 19h15. Na primeira rodada, o Boca empatou com o Jorge Wilstermann, da Bolívia por 0 x 0 e o Tolima ganhou do Athletico Paranaense por 1 x 0.
E pelo Grupo C, uma rodada completa: às 19h15, em Assunção, no Defensores del Chaco, o Olímpia enfrenta o Universidad de Concepción, do Chile.  O Olímpia estreou empatando com o Godoy Cruz, da Argentina, por 0 x 0. Já a Universidad Concepción foi o destaque da primeira rodada com uma vitória por 5 x 4 sobre o Sporting Cristal, com quatro gols do atacante Patrício Rúbio.
No outro jogo desta chave, às 21h30 jogam no estádio Nacional de Lima, no Peru, Sporting Cristal e Godoy Cruz.