Prefeitura de Caruaru realiza “Papo Jovem” para adolescentes acolhidos


A Prefeitura de Caruaru, através da Coordenação de Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou no último sábado (09), mais uma atividade do projeto “Papo Jovem”. A ação tem o objetivo de proporcionar momentos de diálogos entre a prefeitura e os jovens de Caruaru. São encontros que tratam de temas relacionados à saúde, direitos e deveres, cidadania e demais assuntos que estão englobados na vida da juventude caruaruense. 
Nesse encontro foi realizada uma roda de diálogo para tratar da importância do Estatuto da Juventude e o Dia Internacional da Mulher, com a apresentação musical de uma jovem usuária da Casa de Acolhimento em homenagem às mulheres. Os adolescentes participaram também de uma oficina de badminton na piscina. Essa edição foi voltada para os jovens da Casa de Acolhimento Institucional-2 e contou com a presença da equipe da SDSDH, formada pela gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Joana Figueirêdo, o coordenador de juventude Vitor Lucas, e o representante da Gerência de Esportes, Yago Torres, supervisor das atividades.
“A Prefeitura de Caruaru compreende que é de fundamental importância a promoção da abertura desse canal direto de diálogo com a juventude de nossa cidade, que no decorrer da adolescência se depara com novas e por vezes desafiantes experiências, e, que devido a carência de informações, ausência de estrutura familiar e influências externas, acabam optando por escolhas que desestruturam suas vidas”, destacou Vitor Lucas. (Foto: Divulgação SDSDH)