Mailson brilha e Sport é campeão pernambucano 2019


O torcedor do Sport é um viciado em emoção, e a decisão desse domingo (21) na Ilha do Retiro foi um teste para todos os coração apaixonados pelo futebol.

Após perder por 2 a 1 no tempo normal, o Leão mais uma vez abocanhou o Náutico nos pênaltis e levantou o 42º título do Campeonato Pernambucano da sua história.

O rubro-negro tinha a vantagem do jogo de ida, com a vitória por 1 a 0, no ultimo fim de semana, mas desperdiçou ao levar a virada por 2 a 1 no segundo jogo da grande final. Os gols do jogo foram marcados por Guilherme pelo Sport e o Náutico virou o confronto com Diego Silva e Jiménez dentro do tempo normal. 

Nas penalidades, Mailson pegou duas cobranças e o Sport pôde comemorar o título em casa vencendo por 4x3. Com destaque, ainda, para o goleiro Magrão, mesmo no banco de reservas, ele se tornou, neste domingo, o maior campeão na história do clube leonino com dez títulos no currículo.

O Sport confirmou o titulo após uma campanha de sete vitórias e duas derrotas. Já em relação ao Náutico, o Sport  conseguiu manter o tabu de 51 anos sem perder para o Timbu em uma final, porém agora já são 12 títulos em cima do rival no total de 18 decisões do clássico das emoções.

O público da decisão foi de 27.017 pagantes, para uma renda de R$ 940.660,00. A responsabilidade do apito foi do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, Auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alessandro Alvaro Rocha De Matos.

O som dessa noite será o "Cazá, Cazá, Cazá, Cazá, a turma é mesmo boa, é mesmo da fuzaca, Sport, Sport, Sport". (Foto: Leo Motta / JC Imagem)