Programação cultural tem início no “Caruaru Por Paixão 2019”


A programação cultural do “Caruaru Por Paixão 2019” começou neste sábado (13). O evento é realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo. Trios de forró pé de serra, bandas de pífanos e bacamarteiros recebiam os turistas e caruaruenses que passavam pela Feira de Artesanato e pelo Alto do Moura.
“É muito animada a festa aqui. Estou gostando muito da feira, nunca imaginei que fosse tão grande, é realmente imensa. Nunca vi nada parecido. O artesanato é de muita alta qualidade, fui no Alto do Moura e achei fantástico. É impressionante”, disse o gerente de projetos Johnny Virgil. Ele veio de Blumenau, Santa Catarina, para conhecer Caruaru.
No domingo (14), acontecerá o Passeio Motociclístico da Paixão, com saída da Estação Ferroviária às 10h e destino à Fazenda Nova. A partir das 14h, o polo Estação Criativa contará com apresentações das bandas Alkymenia, Hey John e Bira e o Bando. No Museu do Barro, das 9h às 13h, acontece o “Curta Caruaru na Paixão”, uma mostra de filmes, concursos e oficinas de atuação.
Já o Polo “Meu Bom Jesus”, uma das novidades deste ano, tem programação a partir das 16h com o projeto “A Poesia Sobe o Monte”, no qual 15 escritores farão declamações. Em seguida, será realizada a peça “A Paixão do Cristo Vivo”.(Foto: Arnaldo Félix)