5º seminário sobre enfrentamento ao trabalho infantil é realizado em Caruaru


A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou nesta quarta-feira (15), o quinto e último seminário do Projeto Fazendo Direito. O seminário intitulado “Fazendo Direito: juntos no enfrentamento ao trabalho infantil” foi apresentado aos profissionais da Segurança Pública, estudantes de serviço social, psicologia, direito, pedagogia, servidores da Destra, COMDICA e todos que compõem a rede de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente no município.

O evento aconteceu no Campus I da faculdade ASCES - UNITA e contou com a presença do juiz desembargador Dr. Paulo Alcântara, coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem em Pernambuco.  

 O Projeto Fazendo Direito é financiado pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA), e visa desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil na perspectiva da prevenção, atendimento e fortalecimento. Os seminários foram realizados com o intuito de levar esclarecimentos e alertar sobre o trabalho infantil e já capacitou profissionais de diversas áreas como atenção básica de saúde, educação, assistência social, feiras e mercados, entre outras. (Foto: Divulgação SDSDH)