Distrito de Gonçalves Ferreira recebeu o projeto “Qualidade de Vida no Campo” em Caruaru


Na última quarta-feira (22) o projeto “Qualidade de Vida no Campo”, da Prefeitura de Caruaru, realizado através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), aportou no Distrito de Gonçalves Ferreira, na Zona Rural de Caruaru. Os alunos do curso de nutrição da Faculdade Maurício de Nassau ofereceram consultas de avaliação nutricional e física, deram dicas de alimentação e tiraram dúvidas das mulheres da comunidade em relação ao uso dos alimentos. A secretária da SPM, Juliana Gouveia, também esteve presente participando desse momento com as moradoras e esclarecendo sobre o projeto. 

“Estou muito satisfeita com o que a prefeitura está fazendo aqui no Gonçalves Ferreira. É muito vantajoso para nós. Estávamos necessitando mesmo disso, dos nutricionistas para nos ajudar a como se alimentar, porque sem acompanhamento, a gente enfraquece”, disse a moradora do distrito, Margarida Perreira. A próxima parada do “Qualidade de Vida no Campo” será na Escola da Vila Canaã, no dia 24, a partir das 09h.

O projeto é uma parceria da UNINASSAU com a SPM e tem como atividades fixas as aulas de hidroginástica e pilates de graça para mulheres de diversas comunidades, na sede da instituição.  O projeto também atua de forma itinerante, levando ações de qualidade de vida para as mulheres da zona rural e dos bairros mais afastados da cidade. (Foto: Janaina Pepeu)