20ª Fenearte começa nesta quarta-feira (3)


A maior feira de artesanato da América Latina abre as portas ao público para a 20ª edição nesta quarta-feira (3). Os cinco mil expositores, distribuídos em 800 espaços, aguardam os mais de 300 mil visitantes que devem comparecer aos 12 dias de feira, no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda.
O grandioso evento, que acontece entre os dias 03 e 14 de julho, no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, homenageia Mestre Baracho, falecido em 1988, Dona Duda e Lia de Itamaracá, Patrimônio Vivo de Pernambuco. Eles são os precursores do ritmo em nosso Estado, que surgiu na Zona da Mata e consolidou-se no Litoral.
Uma tradição cultural que reforça a identidade, a memória coletiva e o pertencimento dos pernambucanos. E com esse sentimento, a Feira que é motivo de orgulho e exemplo da vocação pernambucana para trabalhar e empreender, festeja a marca histórica de vinte edições apresentando o potencial da economia criativa de Pernambuco, do Brasil e de 21 países. 
Com um investimento de R$ 5,5 milhões, o evento vai gerar cerca de 2,5 mil vagas de empregos temporários e tem uma expectativa de superar a movimentação financeira de R$ 43 milhões da edição passada. A Fenearte espera atrair mais de 300 mil visitantes e é oportunidade de negócios, informação, conhecimento e muita diversão.