Casa de Saúde Bom Jesus em Caruaru recebe três novos focos cirúrgicos


O Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus foi contemplado com três focos cirúrgicos novos, modernos e de alta capacidade tecnológica, que servirão para auxiliar cirurgias eletivas e urgências obstétricas realizadas na unidade. Os focos possuem lâmpadas LED, cujo fluxo direcional dirige a luz à área desejada, oferecendo oito vezes mais iluminação e reduzindo o consumo de energia.
“O novo equipamento tem maior durabilidade, luz mais natural, que não distorce as cores. Isso traz mais conforto para equipe cirúrgica em procedimentos longos por não gerarem muito calor”, explicou o Coordenador do Bloco Cirúrgico, Dr. Franklin Lima.
A Casa de Saúde Bom Jesus realiza, em média, 260 partos/mês e 250 cirurgias eletivas/mês. Este investimento e renovação de equipamentos significa uma melhor assistência à população e uma melhor qualidade de trabalho aos profissionais que executam partos e cirurgias na unidade.
“Ficamos imensamente felizes em, mais uma vez, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Santos investirem no SUS, trazendo maior conforto e segurança para os pacientes, equipe médica e equipe assistencial na realização de cirurgias eletivas, bem como nas urgências cirúrgicas obstétricas realizadas no centro cirúrgico da Casa de Saúde e Maternidade Bom Jesus”, comemorou o secretário executivo da Atenção Especializada, Breno Feitoza. O investimento foi de R$ 71.400,00.
A Casa de Saúde Bom Jesus funciona na rua João Cursino, s/n, no bairro Maurício de Nassau e conta com 40 leitos de obstetrícia, sendo a referência para os partos no município. Também conta bloco cirúrgico e 27 leitos de cirurgias eletivas. (Foto: Divulgação)